Central de atendimento: +55 (19) 2102-2500

EnglishPortuguese

COVID-19: NÚMEROS E EXPECTATIVAS DO SETOR DE PETRÓLEO

A rápida disseminação do coronavírus no mundo impactou fortemente a economia de diversos segmentos, entre eles, o setor de petróleo, que passa por uma de suas maiores crises nos últimos 100 anos.

Conforme o estudo da gerência de Petróleo, Gás e Naval da Federação, do Rio de Janeiro, o principal impacto ocorrerá na redução da demanda de óleo em todo o planeta. Pois, com menor atividade econômica, menor demanda por produtos derivados do petróleo, como os combustíveis essenciais para o transporte de carga e de passageiros, ou como fonte para geração de energia, que suporta a atividade produtiva, ou como insumo para outros derivados.

No entanto, apesar das incertezas mediante o atual cenário, esse mercado irá retomar sua economia, mesmo que a recuperação seja extremamente lenta. De acordo com entrevista de Joe Gorder, diretor-presidente da refinaria americana Valero Energy ao site de Economia da Uol operadores de petróleo acreditam que é provável que demore mais de um ano, e talvez muito mais, para que a demanda global atinja os níveis pré-pandemia de aproximadamente 100 milhões de barris por dia.

NOVAS SOLUÇÕES

Diante deste cenário, muitas empresas estão buscando soluções para inovar através de tecnologias que automatizem seus processos e otimizem sua produção.

A implantação da automação de processos está cada vez mais acelerada no segmento industrial. Segundo dados da Confederação Nacional da Indústria (CNI), nos últimos dois anos, o número de grandes indústrias brasileiras que passaram a utilizar tecnologias digitais cresceu 10%. Ao adotarem novos recursos tecnológicos, as organizações obtêm inúmeros benefícios, como:

– Maior segurança.
– Redução da margem de erros.
– Aumento da vantagem competitiva.
– Redução de custos.
– Elevação da produtividade.
– Integração e análise de dados.
– Tomada de decisão cada vez mais assertiva.
COMO INSERIR A AUTOMAÇÃO DE PROCESSOS

1) Desenvolva projetos-pilotos.

2) Conte com colaboradores experientes e qualificados.

3) Invista em tecnologias.

4) Implemente um sistema de gestão ERP.

5) Adquira equipamentos de qualidade.

MILANO EQUIPAMENTOS HIDRÁULICOS

Conte com as nossas soluções para aumentar sua produtividade e garantir a eficiência em sua operação. Fale com a nossa equipe para saber mais sobre os nossos produtos exclusivos para o seu negócio:

Telefone: (19) 2102.2500

Fonte: Assessoria Milano